Me siga!

quarta-feira, 30 de setembro de 2015

CAMPEÕES DA TERRA

Cinco líderes ambientais inspiradores recebem prêmio Campeões da Terra





Nova York, 27 de setembro de 2015 – Cinco líderes ambientais inspiradores de governos, negócios, pesquisa e ativistas receberam no último domingo o mais alto prêmio ambiental da ONU, o Campeões da Terra, em cerimônia que marcou o encerramento da Cúpula das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável.
O prêmio anual é conferido a líderes do governo, da sociedade civil e do meio privado cujas ações tiveram impacto positivo para o meio ambiente.
O prêmio deste ano, presidido pelos Embaixadores da Boa Vontade do PNUMA, o ator Ian Somerhalder, a modelo Gisele Bündchen e a atriz Nikki Reed, teve foco no apoio aos recém-adotados Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.
Os prêmios ilustram – através dos exemplos dos laureados – que a a transição para o baixo carbono, a eficiência de recursos, a inclusão e a sustentabilidade dos modelos econômicos não apenas são possíveis, mas já estão em andamento.
A lista completa dos vencedores se encontra a seguir:

LIDERANÇA POLÍTICA
  • Xeique Hasina, Primeiro Ministro de Bangladesh, por destacada liderança frente às mudanças climáticas.
CIÊNCIA E INOVAÇÃO
  • Sociedade National Geographic, por mais de um século de ciência e histórias  transformadoras.
VISÃO EMPREENDEDORA
  • Paul Polman, CEO da Unilever, por desafiar as normas de negócios e mostrar que negócios sustentáveis, equitativos e ambientalmente conscientes são negócios inteligentes.
  • Natura (multinacional de cosméticos brasileira ), pelo compromisso inigualável com a inovação de modelos de negócios sustentáveis.
INSPIRAÇÃO E AÇÃO
  • A Unidade Anti-Caça Black Mamba (África do Sul), por destacada coragem na luta contra o comércio ilegal de vida selvagem em nível comunitário.

O Diretor Executivo do PNUMA, Achim Steiner, disse: “Hoje nós testemunhamos um momento histórico. 193 nações comprometidas com um caminho sustentável para todo o planeta e seus povos através da adoção de Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. Esta é uma grande conquista, mas o trabalho duro está só começando.
“Com 17 objetivos que integram todos os aspectos das nossas economias, sociedades e do meio ambiente, o desafio é formidável. Cada um dos cinco Campeões da Terrra deste ano demonstraram que este desafio pode, e eu acredito que será alcançado para ajudar a termos todos um futuro mais equitativo e sustentável.”

Detalhes completos sobre os feitos dos vencedores e informações adicionais podem ser encontradas nos seguintes links:

Sobre o Campeões da Terra
O prêmio anual Campeões da Terra é concedido a destacados líderes de governos, da sociedade civil e do meio privado cujas ações tiveram um impacto positivo no meio ambiente. Desde a sua fundação, 11 anos atrás, o prêmio já reconheceu 71 laureados – desde líderes de nações a ativistas de base – nas categorias Política, Ciência, Negócios e Sociedade Civil.
http://web.unep.org/cinco-l%C3%ADderes-ambientais-inspiradores-recebem-pr%C3%AAmio-campe%C3%B5es-da-terra


Nenhum comentário:

Postar um comentário