Me siga!

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

PAPA NA ONU

Papa chega a NY para discursar a líderes mundiais na ONU




Como parte das comemorações dos 70 anos das Nações Unidas, o Papa Francisco visitará a sede da Organização, em Nova York (EUA), no dia 25 de setembro. Na ocasião, o líder da Igreja Católica falará na Assembleia Geral da ONU para chefes de Estado e de Governo e para representantes dos 193 Países-membros.

A visita do papa Francisco acontecerá em um momento em que líderes mundiais tomarão decisões importantes para o futuro da humanidade, incluindo a adoção de uma nova agenda de desenvolvimento sustentável e discussões sobre mudanças climáticas e o bem-estar dos cidadãos do planeta.
Desde que foi escolhido para liderar a Igreja Católica em 2013, o Papa se transformou em uma voz ativa para várias questões-chave do trabalho das Nações Unidas. Exemplos disto são sua encíclica de junho de 2015 dedicada ao meio ambiente na qual convoca a humanidade para combater as mudanças climáticas; sua crítica à “priorização do mercado e a preeminência do lucro, que reduziram a comida a algo que é comprado, vendido e sujeito à especulação” feita durante a Conferência Internacional em Nutrição da Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura (FAO) e da Organização Mundial da Saúde (OMS) em Roma, entre outros.
O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, afirmou que a presença do pontífice na 70ª Assembleia Geral da ONU servirá de inspiração para que “a comunidade internacional redobre seus esforços para alcançar a dignidade humana para todos, garantindo maior justiça social, tolerância e compreensão entre todas as pessoas do mundo”.
Além da participação na Assembleia Geral, a agenda do Papa em Nova York inclui reuniões bilaterais com o secretário-geral e o presidente da Assembleia Geral e um encontro com os funcionários das Nações Unidas.
O papa Francisco será o quarto Pontífice a participar de uma Assembleia Geral da ONU. Paulo VI participou em 1965; João Paulo II em 1979 e 1995; e Bento XVI em 2008. Saiba mais sobre a visita aqui.
http://nacoesunidas.org/em-sua-primeira-visita-a-onu-papa-francisco-falara-na-assembleia-geral-em-25-de-setembro/




Nenhum comentário:

Postar um comentário