sábado, 10 de outubro de 2015

ODS/ OBJETIVOS DO DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL / PESQUISA






O Brasil aparece no topo do ranking de uma pesquisa quando o assunto são os serviços e produtos oferecidos por empresas que trabalham alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). No estudo coordenado pela consultoria PwC, que ouviu empresários, executivos e público em geral, 95% dos entrevistados afirmaram que preferem empresas que defendem os ODS e têm ações para melhorar a vida de todos no planeta. Em segundo lugar, aparece a Índia (87%), seguida por Argentina (86%), China (85%) e África do Sul (85%).
Outro dado que chama a atenção é o número de profissionais comprometidos com os ODS no Brasil. 60% dos entrevistados, de diversas áreas do conhecimento, defendem que os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável são importantes para os negócios, seja a nível local ou global.
O ranking de comprometimento com os ODS é liderado pela Argentina. 80% dos profissionais entrevistados acreditam que as empresas devem levar em conta os ODS na hora de fechar negócios. Em seguida, aparecem a Malásia (70%), a África do Sul (69%), Reino Unido (67%) e Alemanha (66%).
A pesquisa também revelou que a porcentagem de profissionais que se preocupam com os ODS quase triplica em relação ao público em geral: 92% dos entrevistados afirmaram que o tema é importante para o planeta, contra apenas 33% do público em geral. De acordo com a consultoria PwC, as empresas estão começando a adotar medidas para cumprir e colaborar com as metas dos ODS. Até o momento, apenas 13% dos empresários e executivos ouvidos pela pesquisa afirmaram que encontraram as ferramentas certas para atingir os ODS dentro do local de trabalho.
A pesquisa foi divulgada em setembro pela consultoria PwC, em parceria com a rede Pacto Global da ONU, o Conselho Mundial de Negócios para o Desenvolvimento Sustentável e o Ponto Focal Brasil (Global Reporting Initiative). Foram entrevistadas pessoas em 16 países: Brasil, Argentina, Estados Unidos, Reino Unido, França, Alemanha, Nigéria, África do Sul, Emirados Árabes Unidos, Rússia, China, Japão, Tailândia, Malásia, Índia e Austrália.

http://nacoesunidas.org/consumidores-brasileiros-preferem-empresas-que-apostam-nos-objetivos-globais-da-onu-afirma-pesquisa/


Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Acabar com a pobreza em todas as suas formas, em todos os lugares
Acabar com a fome, alcançar a segurança alimentar, melhorar a nutrição
Assegurar uma vida saudável e promover o bem-estar para todos
Garantir educação inclusiva, equitativa e de qualidade
Alcançar a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres e meninas
Garantir disponibilidade e manejo sustentável da água
Garantir acesso à energia barata, confiável, sustentável
Promover o crescimento econômico sustentado, inclusivo e sustentável
Construir infraestrutura resiliente, promover a insdustrialização inclusiva
Reduzir a desigualdade entre os países e dentro deles
Tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes
Assegurar padrões de consumo e produção sustentável
Tormar medidas urgentes para combater a mudança do clima
Conservar e promover o uso sustentável dos oceanos
Proteger, recuperar e promover o uso sustentável as florestas
Promover sociedade pacíficas e inclusivas para o desenvolvimento sustentável
Fortalecer os mecanismos de implementação e revitalizar a parcela global








Nenhum comentário:

Postar um comentário