Me siga!

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

VANTAGENS DO ASFALTO ECOLÓGICO







O Asfalto-Borracha oferece inúmeras vantagens em relação ao pavimento comum. Em mais de 10 anos de utilização, o produto tem como característica a menor propagação de trincas e redução dos custos com manutenção, pois o pó borracha moída proveniente de pneus reciclados presente em sua fórmulas garante uma maior flexibilidade e resistência.
Os constantes investimentos na tecnologia oferecem hoje a 3ª geração do produto. Esse tipo de asfalto oferece ao mercado vantagens como:
→  Diminuição na emissão de poluentes;
→  Melhora nas condições de Saúde Meio Ambiente e Segurança (SMS);
→  Economia de energia;
→  Economia de combustíveis;
→  Conservação dos equipamentos;
→  Possibilidade de aumentar o percurso da massa asfáltica quando necessário;
→  Liberação mais rápida ao tráfego;
→  Maior produção;
→  Aumento da vida útil do pavimento.
O maior benefício é a redução de temperatura necessária em operações tanto de usinagem como de compactação, sem comprometer as características físicas dos elementos. Se o material já possuía forte apelo quanto à destinação de pneus, a 3ª geração passa a ter um caráter duplamente ecológico, pois reduz a emissão de gases poluentes utilizados no aquecimento da mistura asfáltica.
Menor poluição. Maior sustentabilidade.
O seu uso permite que a temperatura de usinagem seja reduzida aos mesmos parâmetros utilizados para os cimentos asfálticos tradicionais . O processo de mistura  se dá mantendo a temperatura do produto em torno de 170°C – 175°C e a usinagem com os materiais pétreos a temperaturas de aproximadamente 160°C.
Usualmente, as temperaturas de compactação do concreto asfáltico com o Asfalto-Borracha estão entre 155°C e 165°C para ligante e agregado, respectivamente. Ao se trabalhar com o asfalto de terceira geração, a compactação ideal é obtida já às temperaturas entre de 135°C – 140°C.

http://www.asfaltoborracha.com.br/index.php/3-art-vantagens-pavimentos-asfalto-borracha-ecologico

Um comentário:

  1. Olá
    Pretendo fazer um pavimento do genero no alentejo.
    O mesmo resiste aos UV?
    Podem por favor contactar-me
    Leonel Godinho (eng civil e dono de obra) 96 31 40 200
    Obrigado

    ResponderExcluir