Me siga!

sábado, 17 de outubro de 2015

OBJETIVOS GLOBAIS DA ONU: INICIATIVA BRASILEIRA APOIA ACESSO À ÁGUA PARA TODOS

Uh
Considerado precursor e visionário, projeto marca início da organização do 8º Fórum Mundial da Água, que acontecerá em 2018.
Foto: ASCOM MDS
Foto: ASCOM MDS
Para assegurar a disponibilidade e a gestão sustentável de água e saneamento para todos e, dessa forma, avançar no cumprimento do Objetivo de Desenvolvimento Sustentável número seis, o Programa da ONU para o Desenvolvimento (PNUD) assinou na quarta (6) o projeto Recursos hídricos, mudanças climáticas e ODS: temas emergentes da agenda internacional da Água, juntamente com a Agência Nacional de Águas (ANA) e a Agência Brasileira de Cooperação (ABC).
O PNUD apoiará os trabalhos da ANA relativos ao tema das mudanças climáticas e seus impactos na disponibilidade de recursos hídricos. “O projeto também dará suporte na condução de diálogos multissetoriais do 8º Fórum Mundial da Água, tanto para o planejamento e preparação, como em sua própria realização”, ressalta a analista de programa da unidade de desenvolvimento sustentável do PNUD, Luana Lopes.
Na cerimônia de assinatura do projeto, o diretor da ABC, o embaixador João Almino, ressaltou a importância dos parceiros para a realização da inciativa e destacou: “O projeto da ANA vai nos ajudar a cumprir os ODS.”
Para o especialista em recursos hídricos da Gerência Geral de Estratégia da Agência, Alexandre Tofeti, esse projeto é visionário e precursor, já que nas sete versões anteriores do Fórum Mundial da Água nunca houve uma ação de coordenação tão prévia. “Ele lança um conjunto de atividades que contempla os ODS apenas uma semana após a adoção dos objetivos de desenvolvimento sustentáveis, colocando o Brasil em uma posição precursora em relação a outros países.”
http://nacoesunidas.org/iniciativa-brasileira-objetivos-globais-da-onu-e-apoiar-acesso-a-agua-para-todos/

Nenhum comentário:

Postar um comentário