Me siga!

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

MUSEU DO AMANHÃ, UM NOVO CONCEITO DE MUSEU


O Museu do Amanhã está localizado na Praça Mauá, na Zona Portuária do Rio de Janeiro e é inspirado nas formas das bromélias do Jardim Botânico, conta com uma estrutura móvel que abre como asas.
Construído no Píer Mauá, em meio a uma grande área verde, o espaço tem 30 mil metros quadrados de área, com jardins, espelhos d’água, ciclovia e área de lazer, sendo só o prédio 15 mil metros quadrados de área e sua arquitetura sustentável, claro.
Museu do Amanhã começou a ser construído em 2012
A proposta do Museu do Amanhã é que o público tenha contato com passado e presente e possa imaginar futuros para os próximos anos.
No térreo haverá uma loja, um auditório com capacidade para 400 pessoas, salas para exposições, salas de pesquisa e ações educativas, além de um restaurante.
No pavimento superior ficarão as salas das exposições de longa duração, por exemplo, um belvedere para contemplação da vista e um café.
Na sala de visitação, o público poderá conhecer e entender mais sobre a narrativa do Museu  por meio de um vídeo que será exibido no meio do espaço. Além disso, estará em exposição a maquete do prédio, concebido pelo arquiteto Santiago Calatrava. O ambiente é lotado de telas interativas e projeções de última geração. Tem ainda um globo terrestre que mostra em tempo real as condições de nosso planeta.
O Museu do Amanhã  foi construído dentro dos padrões ambientais, a energia flui através de placas fotovoltaicas e possui um mecanismo de resfriamento que é feito pela captação em profundidade de águas da Baía de Guanabara.
http://engenhariae.com.br/colunas/museu-do-amanha-um-novo-conceito-de-museu

Nenhum comentário:

Postar um comentário