Me siga!

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

ÁGUA / PARA LEMBRAR

A água é o nosso bem maior, um tesouro que infelizmente esta sendo pouco cultivado, essa substancia química é composta por hidrogênio e oxigênio (H2O), e é a principal fonte de vida, essencial para todas as espécies.
Por trás de toda a teoria sobre a água, existem outros fatores importantíssimos que devemos estar ligados, mais não basta só ter conhecimento, é preciso colaborar para o cultivo da água.
O acesso a água potável no mundo esta bastante restrita, mais já tem tido um
a melhora significativa nas ultimas décadas, o que preocupa mesmo é a falta de conscientização das pessoas pelo uso da água, a grande maioria não sabe economizar e acabam desperdiçando com coisas que não tem necessidade, pesquisadores estimaram que em 2025 mais da metade da população mundial pode vir a sofrer com a falta de água potável, fato esse que já pode ser visto em algumas regiões do mundo. 
Para que isso não afete nossas vidas é necessário tomar algumas providencias e se auto-educar quanto ao consumo da água, a seguir daremos algumas dicas para facilitar a economia.
No banho 5 minutos é tempo suficiente para estar bem e limpo, não lave o quintal e calçadas com freqüência, passar uma vassoura já ajuda na limpeza dos mesmos, quando estiver cozinhando ou lavando a louça, evite deixar torneira ligada, ao escovar os dentes faça o mesmo, não tem necessidade de ficar jorrando água enquanto você escova os dentes ou se vê no espelho, aos homens quando forem fazer a barba, procure usar a torneira somente quando necessário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário