Me siga!

quarta-feira, 2 de março de 2016

USO DO FGTS PARA COMPRA DE EQUIPAMENTOS PARA MICRO GERAÇÃO DE ENERGIA




Senado aprova uso do FGTS para geração residencial de energia limpa


painelsolar-ecod.jpg
Ganhos com a economia de energia serão maiores que o rendimento proporcionado pela aplicação tradicional do FGTS
Foto: Marufish/Flickr/(cc)
A Comissão de Serviços de Infraestrutura do Senado (CI) aprovou na quarta-feira, 24 de fevereiro, o uso do FGTS para a compra de equipamentos voltados para a micro-geração de energia elétrica.
Para fazer jus aos recursos, os equipamentos precisam ser instalados em moradia própria e a energia deve ser gerada a partir das fontes hidráulica, solar, eólica ou biomassa.
O trabalhador também precisa comprovar pelo menos três anos de contribuição. Segundo o senador Ciro Nogueira (PP-PI), autor do projeto de lei (PLS 371/2015), os ganhos com a economia de energia serão maiores que o rendimento proporcionado pela aplicação tradicional do FGTS. Além disso, o país ganha com uma matriz energética mais limpa. "Um projeto como esse, principalmente, faz jus ao dinheiro do próprio trabalhador", destacou o parlamentar à Rádio Senado.



O conteúdo do EcoDesenvolvimento.org está sob Licença Creative Commons. Para o uso dessas informações é preciso citar a fonte e o link ativo do Portal EcoD. http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2016/posts/fevereiro/senado-aprova-uso-do-fgts-para-compra-de#ixzz41JEGtd00
Condições de uso do conteúdo
Under Creative Commons License: Attribution Non-Commercial No Derivatives




http://www.ecodesenvolvimento.org/posts/2016/posts/fevereiro/senado-aprova-uso-do-fgts-para-compra-de?utm_source=dlvr.it&utm_medium=facebook


Nenhum comentário:

Postar um comentário