Me siga!

domingo, 8 de novembro de 2015


TELHADO VERDE É OBRIGATÓRIO PARA PRÉDIOS COM MAIS DE 4 PAVIMENTOS EM RECIFE

Lei sancionada nesta semana vai trazer o aumento das áreas verdes e diminuir os efeitos do calor




prefeitura de Recife (PE) regulamentou  uma prática sustentável que está se tornando comum pelo mundo: os novos prédios residenciais, com mais de quatro pavimentos e com área coberta acima de 400 m², serão obrigados a ter telhados verdes. A Lei Municipal 18.112/2015 exige o plantio de gramas, hortaliças, arbustos e árvores de pequeno porte nas lajes dos edifícios.

Essa ação incentiva o aumento das áreas verdes, reduzindo o forte calor das grandes capitais. O projeto de lei também prevê a construção de reservatórios para captação de água da chuva em novos imóveis, residenciais e comerciais, com área de solo acima de 500 m² e que tenham 25% do terreno impermeabilizado.

O teto verde é uma solução conveniente para os dias atuais, porque reduz as ilhas de calor nas metrópoles. Além disso, o sistema ajuda a prevenir enchentes com a retenção da água de chuva. Mas o morador é o maior beneficiado já que o interior da casa fica muito mais fresco.


jardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Dicas/Sustentabilidade/noticia/2015/04/telhado-verde-e-obrigatorio-para-predios-com-mais-de-4-pavimentos-em-recife.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário