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sexta-feira, 20 de abril de 2018

Parte I: COMUNIDADES RURAIS: INICIATIVAS EDUCACIONAIS A PARTIR DE RESÍDUOS SÓLIDOS



COMUNIDADES RURAIS: INICIATIVAS EDUCACIONAIS A PARTIR DE RESÍDUOS SÓLIDOS
AUTORA: Barbara Lucia Guimarães Alves
  SUMÁRIO

- Introdução
- Objetivos e Metodologia
- As oficinas
- A relação dos projetos de trabalho com a vida
- A aprendizagem e a prática reflexiva
- Enfoque nacional contemporâneo
- As oficinas e os resíduos sólidos
- A interdisciplinaridade
- Apresentação e análise de resultados                                              - Conclusão
- Referências Bibliográficas 
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INTRODUÇÃO
-Relato de experiência: resgate no âmbito pedagógico e ambiental, à luz dos resultados verificados na pesquisa-ação desenvolvida junto ao Programa de Educação Ambiental - PEA - do Programa de Despoluição da Baía de Guanabara – PDBG – da Universidade do Estado do Rio de Janeiro - UERJ/Brasil.
-Formação especial: objetivo a sondagem de aptidões dos alunos e iniciação dos mesmos para o trabalho, de acordo com a Lei 5692/75.
-SME/RJ -  1996 - MULTIEDUCAÇÃO (Núcleo Curricular Básico/SME/RJ):  criação dos Polos de Educação pelo Trabalho.
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-Oficinas de trabalho: multidisciplinares, porém sem um cunho ambiental específico.
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-Oficinas de trabalho: redimensionadas especificamente para a segregação de resíduos (2000)

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