Me siga!

sábado, 7 de janeiro de 2017

COLETA DE SEMENTES

A imagem pode conter: texto

Dispersão! A disponibilidade de sementes é peça-chave para a regeneração de florestas tropicais. A técnica de colocar uma malha fina abaixo de uma copa de árvore que atraia muitas aves ajuda a coletar sementes de várias espécies, até de plantas não cultivadas em viveiros. Para ajudar, durante o processo digestivo das aves, sementes que precisam de quebra de dormência já saem prontinhas para plantar. 


Saiba mais:
Técnicas de Restauração de Áreas Degradadas" - Silvia Soares - https://goo.gl/iytGkf





https://www.facebook.com/arvoresertecnologico/photos/a.501991869943424.1073741828.501466783329266/853221561487118/?type=3&theater

2 comentários:

  1. Oi Bárbara!
    Meu nome é Regina, sou professora com especialização em Educação Ambiental e Gestão de Recursos Naturais.
    Estou conhecendo o teu blog hoje e descobrindo temas fantásticos que não são comuns de encontrar em blogs, por isso são informações muito preciosas.
    Divido os temas ambientais em dois blogs, o Regininha - atividades escolares, com informações para professores e alunos e o Ambiente de Luz, que foca muito na questão d reciclagem/reaproveitamento de materiais, tema que eu adoro. Os últimos dias aqui em casa estão sendo de restauração de móveis que estavam prestes para ir para o lixo e que em breve vou postar.
    Algumas matérias são interessantíssimas porque tem o teu olhar profissional, por isso vou recorrer muitas vezes ao teu blog como referência a assuntos que eu venha a desenvolver. Só para constar, a matéria que fala na importância das minhocas é maravilhosa. Adoro elas!
    Parabéns pelo blog!Um abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, somente hoje estou vendo seu comentário, obrigada. Retornarei ao assunto com vc em breve.

      Excluir