Me siga!

sábado, 26 de maio de 2018

Despejo inadequado do lixo no Município do Rio de Janeiro






FOTO: Angelo Antônio Duarte - O GLOBO - 25/05/18

De acordo com a matéria abaixo disponibilizada, soluções imediatistas, sem cumprimento de nenhuma norma técnica e sem a observância  da Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), que depois de muitos anos de tramitação no Congresso, agora  lei 9305/10 e de fundamental importância na regulamentação da Política de Resíduos, feita de modo que   evitasse algumas brechas deixadas pela lei. Os centros de tratamentos de resíduos  de Gericinó e Gramacho, não podem  ser reativados com o pretexto de medida emergencial,  simplesmente porque estão desativados, portanto sem nenhuma característica de aterro controlado, o que inviabiliza todo o processo proposto, transformando essas áreas em meros lixões à céu aberto, ou seja um retrocesso geral de graves consequências. A única opção para descarte do lixo no Município do Rio de Janeiro é o CTR de Seropédica. É dever das autoridades o remanejamento desse material para o local adequado.


https://oglobo.globo.com/rio/prefeitura-consegue-liminar-na-justica-garantindo-combustivel-para-comlurb-22721595


Exibição em 25 mai 2018
A Comlurb conseguiu combustível para manter a coleta domiciliar no fim de semana. Mas o lixo está se Caminhões não chegam a aterro sanitário e coleta de lixo pode ser afetada
Exibição em 25 mai 2018
A Comlurb conseguiu combustível para manter a coleta domiciliar no fim de semana. Mas o lixo está se acumulando porque os caminhões não estão chegando ao aterro sanitário.acumulando porque os caminhões não estão chegando ao aterro sanitário.

h

Nenhum comentário:

Postar um comentário