quinta-feira, 25 de maio de 2017

A tecnologia que transforma plástico reciclado em tijolos chega ao Brasil




Uma empresa italiana chamada Presanella Building System esta inovando o setor de construção civil. Visto que a bioconstrução tem chamado a atenção, a empresa apresentou uma nova solução muito interessante, é a coleta e transformação de plástico reciclado em tijolo para construção de casas.
Os inovadores tijolos são fabricados com resíduos plásticos que seriam descartados e então são processados para serem utilizados em projetos arquitetônicos. Segundo a empresa, para construir uma casa de 80 metros quadrados, serão reciclados cerca de 2.500 kg de plástico.
O novo produto também permite que a construção seja concluída em um período de tempo muito menor, além de ter um custo de aquisição mais em conta que os materiais convencionais. Vale também destacar os benefícios sustentáveis do novo tijolo para o setor, já que a construção civil é reconhecidamente um dos maiores responsáveis pela emissão de gases de efeito estufa.
Com sede na Brescia, na Itália, a empresa agora inaugurou uma fábrica em Assunção no Paraguai e tem planos de atender toda a América Latina. No Brasil, a empresa já possui operação comercial por meio da Propeller Representações. Já esta em construção duas casas modelo em Maceió, Alagoas.


http://engenhariae.com.br/meio-ambiente/a-tecnologia-que-transforma-plastico-reciclado-em-tijolos-chega-ao-brasil/

Nenhum comentário:

Postar um comentário