Me siga!

terça-feira, 5 de janeiro de 2016

PLANTAS PARA PURIFICAR SUA CASA

Você sabia que as plantas podem ser ótimas aliadas para purificar os ares da sua casa?
Exatamente, um estudo científico desenvolvido pela Nasa indicou as 5 plantas mais eficientes para realizar esta tarefa em um ambiente fechado.
Durante o estudo foram levados em consideração diversos poluentes do ar como benzeno, xileno, amoníaco, tricloroetileno e formaleído.
O autor do estudo, Bill Wolverson, que atualmente está à frente da ONG Wolverton Environmental Services, selecionou as plantas de acordo com suas características e capacidade em filtrar e purificar estes poluentes.
Veja a seguir as 5 plantas mais eficientes para purificar a sua casa.

1. Palmeira-dama (Raphis excels)

1
Este tipo de palmeira, acredite você, pode chegar até 3 metros de altura. Segundo a Nasa, ela elimina com eficiência poluentes como formaleído, xileno e amoníaco. É uma planta originaria da Ásia e deve ser cultiva em locais com temperatura mediana e sem luz direta.

2. Árvore-da-borracha (Ficus elastica)

2
Esta árvore tem alto índice de transpiração e além de eliminar poluentes como benzeno, xileno, toluene formaleído e o tricloroetileno, também mantém a umidade do ar em níveis positivos.
A Árvore-da-borracha cresce bem rápido, por isso é preciso ter cautela com a sua poda e seus cuidados.

3. Espada-de-São-Jorge (Sansevieria trifasciata)

3
Esta é uma das plantas mais conhecidas da lista, originária da África a espada-de-são-jorge não requer muitos cuidados. Ela sobrevive em temperaturas bem oscilantes, que variam de 40ºC a -5ºC. É ótima para eliminar contaminantes como benzeno, xileno, formaleído e também o toluene e o tricloroetileno.

4. Jibóia (Epipremnum aureum)

4
A Jibóia é uma planta resistente e bem popular. Folhosa, ela não requer grandes cuidados, pode se adaptar facilmente a decoração da sua casa, escritório ou locais públicos. Vive muito bem em temperaturas entre 17ºC a 30ºC, absorve poluentes como formaleído, xileno e benzeno e só precisa receber água quando a terra estiver seca.

5. Lírio da Paz (Spathiphyllum)

5
Além de bonita esta planta é ótima para absorver os 5 poluentes analisados pela Nasa. Ela cresce em temperaturas superiores a 18ºC, pode ser mantida com pouca luz, água e vive por bastante tempo.


Ler mais: http://www.contioutra.com/nasa-lista-as-5-plantas-mais-eficientes-para-purificar-a-sua-casa/#ixzz3vny3odHM

Nenhum comentário:

Postar um comentário