COMUNIDADES
RURAIS: INICIATIVAS EDUCACIONAIS A PARTIR DE RESÍDUOS SÓLIDOS
AUTORA: Barbara Lucia Guimarães Alves
SUMÁRIO
- Introdução
- Objetivos e Metodologia
- As oficinas
- A relação dos projetos de trabalho com
a vida
- A aprendizagem e a prática reflexiva
- Enfoque nacional contemporâneo
- As oficinas e os resíduos sólidos
- A interdisciplinaridade
- Apresentação e análise de resultados - Conclusão
- Referências Bibliográficas
______________________________
INTRODUÇÃO
-Relato de experiência: resgate
no âmbito pedagógico e ambiental, à luz dos resultados verificados na
pesquisa-ação desenvolvida junto ao Programa de Educação Ambiental - PEA - do
Programa de Despoluição da Baía de Guanabara – PDBG – da Universidade do Estado
do Rio de Janeiro - UERJ/Brasil.
-Formação especial:
objetivo a sondagem de aptidões dos alunos e iniciação dos mesmos para o
trabalho, de acordo com a Lei 5692/75.
-SME/RJ -
1996 - MULTIEDUCAÇÃO (Núcleo
Curricular Básico/SME/RJ): criação dos
Polos de Educação pelo Trabalho.
-
-Oficinas de trabalho: multidisciplinares,
porém sem um cunho ambiental específico.
-
-Oficinas de trabalho: redimensionadas
especificamente para a segregação de resíduos (2000)
Nenhum comentário:
Postar um comentário