Me siga!

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

RPPN

CRIADA RPPN PEDRA SOBRE PEDRA


Unidade fica em Campo Magro, no Paraná
Foto: RPPN Pedra sobre pedra


Brasília (02/02/2016) – O Diário Oficial da União (DOU) publica nesta terça-feira (02) portaria assinada pelo presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Claudio Maretti, criando mais uma Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) no Paraná, a RPPN Pedra sobre Pedra.



De acordo com a portaria, a RPPN Pedra sobre Pedra fica no município de Campo Magro (PR), tem área total de 6,47 ha e será administrada por Elovanir Peruci e Nadira Pereira de Lara Peruci. Eles serão responsáveis pelo cumprimento das exigências contidas em lei e estarão sujeitos a sanções no caso de condutas e atividades lesivas à área.



A RPPN é uma categoria de unidade de conservação criada pela iniciativa de proprietários rurais. Ela têm como principal finalidade a conservação da diversidade biológica, admitindo atividades de visitação e pesquisa científica. A transformação de uma área particular em RPPN tem caráter perpétuo, ou seja, embora o proprietário tenha a titularidade do imóvel, o terreno ficará para sempre dedicado à conservação da natureza.



O ICMBio, autarquia federal responsável pela gestão do Sistema Nacional de Unidades de Conservação (Snuc), é o órgão responsável por viabilizar a criação de RPPNs, monitorar a sua proteção e prestar informações técnicas para a manutenção dessas unidades, cuja gestão é de responsabilidade dos proprietários.



Comunicação ICMBio
(61) 2028-9280


http://www.icmbio.gov.br/portal/comunicacao/noticias/4-destaques/7564-criada-rppn-pedra-sobre-pedra.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário