sexta-feira, 16 de dezembro de 2016

FLORAÇÃO: AZALÉIA


Azaléias
 Rhododendron simsii, Azaléia-belga Resultado de imagem para flores azaléiasResultado de imagem para flores azaléias


Nome Científico: Rhododendron simsii



As azaléias são arbustos de folhagem verde-escura e floração abundante. Suas flores simples ou dobradas podem ter cores diferentes, como branco, rosa, vermelho ou mescladas. Há muitas variedades com portes diferentes também, umas mais pequenas para plantio em vasos e para formação de maciços e outras maiores capazes de formar cercas vivas. É uma planta muito utilizada também para a técnica milenar do bonsai.
Devem ser cultivadas sob pleno sol, em solo composto de terra de jardim e terra vegetal, com regas regulares, não é necessária a calagem já que os rododendros e azaléias apreciam solos ácidos. As azaléias ainda apreciam o frio e podem ser podadas com cuidado e sempre no final da floração. Multiplicam-se por estaquia.
Pode ser cultivada em maciços ou cercas vivas e até em vasos, melhor   plantá-las no outono para obter belas floradas no verão.. Após o plantio irrigá-las todos os dias, por um mês, .Depois somente quando o solo estiver seco, ou uma vez por semana.
No caso de ramos mortos ou que apresentem doenças (como fungos) faça a poda de limpeza. Uma boa época para se podar a azaleia é após a floração, que costuma ocorrer no inverno.
Lembre-se que esta é uma planta de exterior altamente resistente ao sol, se pretende criá-la dentro de casa, certifique-se de deixá-la em um local no qual receba bastante luminosidade.



http://www.jardineiro.net/plantas/azaleia-rhododendron-simsii.htm
http://www.cuidar.com.br/azaleial

Nenhum comentário:

Postar um comentário