Me siga!

sexta-feira, 7 de outubro de 2016

ENERGIA SOLAR: GERANDO ENERGIA NAS ESTRADAS





França pretende ter mil quilômetros de estradas gerando energia solar até 2021






Com intenção de aumentar o desenvolvimento das energias renováveis, a França pretende criar estradas solares com de tecnologia de ponta. Em parceria com a Colas, líder mundial na construção e manutenção de infraestrutura de transporte, e o INES (Instituto Nacional Francês para Energia Solar), o país planeja ter mil quilômetros de estradas produzindo energia limpa.
O produto apelidado de Wattway, é fruto de 5 anos de muitas pesquisas. O Wattway é semelhante a um tapete, possui apenas sete milímetros de altura, que cobre os pavimentos já existentes, mantendo as características necessárias para o tráfego automotivo seguro.

O “tapete” produz energia elétrica reaproveitamento espaço e sem aumentar o impacto ambiental. Com apenas 20 metros quadrados, irá gerar energia suficiente para abastecer uma casa. E um quilômetro de ruas equipadas com a tecnologia é capaz de gerar eletricidade suficiente para abastecer toda a iluminação pública de uma cidade com cinco mil habitantes.
Estradas são ocupadas por apenas 10% do tempo nessa região, e recebem raios solares constantemente, então, a iniciativa é sem dúvida excelente. Evitará gastos com usinas e reaproveitará locais.

Por enquanto apenas algumas instalações serão feitas, mas a expectativa é que, em cinco anos, mil quilômetros de estradas no país já estejam gerando energia renovável através do Wattway.

http://engenhariae.com.br/meio-ambiente/franca-pretende-ter-mil-quilometros-de-estradas-gerando-energia/

Nenhum comentário:

Postar um comentário