Me siga!

domingo, 3 de abril de 2016

CATADORES / LIVRO








Ipea lança livro sobre o panorama da reciclagem no Brasil 

Catadores assinam artigos na publicação "Catadores de materiais recicláveis: um encontro nacional", que foi lançado nesta quinta-feira, 31/03, em Brasília
Com o objetivo de discutir as políticas públicas relacionadas à reciclagem no país envolvendo a perspectiva dos próprios catadores, o Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) lançou, nesta quinta-feira, 31/03, o livro "Catadores de Materiais Recicláveis: um encontro nacional".
Além dos autores e organizadoras da obra, que conta com 23 capítulos, participou Douglas Moreira da Silva, catador de materiais recicláveis. O livro é dividido em três partes: a primeira com destaque para noção de identidade do próprio catador, de suas questões a partir de sua perspectiva como trabalhador. Envolvem ainda as questões de gênero e aquelas relacionadas à divisão sexual do trabalho. Já na segunda parte, o destaque é para o aspecto coletivo, com a discussão sobre organização, instituição e fortalecimento das cooperativas como forma de inclusão produtiva. A última parte do livro discorre sobre o desenvolvimento e os desafios para a tecnologia e inovação no processo produtivo de materiais recicláveis.
O lançamento ocorreu na sede do Ipea em Brasília. Participam da solenidade o presidente do Ipea, Jessé Souza e o presidente do Conselho Nacional do Serviço Social da Indústria (Sesi), Gilberto Carvalho, e do secretário nacional adjunto de Economia Solidária, Roberto Marinho.


http://www.ipea.gov.br/portal/index.php?option=com_content&view=article&id=27446&Itemid=2

Nenhum comentário:

Postar um comentário