Me siga!

domingo, 17 de abril de 2016

RANKING DO SANEAMENTO BÁSICO

As 5 melhores (e piores) cidades do Brasil em saneamento básico

As 5 melhores (e piores) cidades do Brasil em saneamento básico
Ranking do Saneamento nas 100 Maiores Cidades traduz em números a lentidão dos avanços no setor e o baixo grau de investimento. Este panorama deixa ainda mais distante a meta da universalização dos serviços, prevista para 2033 no Plano Nacional de Saneamento Básico: “Temos observado que o tratamento e a coleta de esgoto têm avançado, mas a um ritmo muito lento. Pelos nossos cálculos, essa meta será alcançada depois do ano de 2050, se mantermos o ritmo atual de investimentos”, explicou Pedro Scazufca, sócio do GO Associados, consultoria que participou do estudo.
Entre as 100 maiores cidades, as 5 piores colocadas estão concentradas na região Norte: Santarém (PA), Manaus (AM), Macapá (AP), Porto Velho (RO) e Ananindeua (PA). “Nesses municípios, de maneira geral, todos os indicadores infelizmente são ruins, tanto na coleta e tratamento de esgotos, quanto nas perdas de água”, destaca Scazufca.
Já a cidade melhor posicionada no ranking é Franca (SP), seguida por Londrina (PR), Uberlândia (MG), Maringá (PR) e Santos (SP).
Foto: Vereadora Mida/Creative Commons
http://www.thegreenestpost.com/ranking-mostra-avancos-timidos-do-brasil-na-area-do-saneamento/

Nenhum comentário:

Postar um comentário